apartamentos pequenos

Vantagens não faltam: entenda os benefícios de morar em apartamentos pequenos!

Atualmente, com o crescimento das cidades, o mercado imobiliário aposta na tendência de imóveis compactos. Embora muitos acreditem que isso é algo negativo, morar em apartamentos pequenos tem mais vantagens do que imaginam.

O hábito e necessidades da população também contribuíram para o surgimento e permanência dessa tendência. Grandes apartamentos já não chamam tanta atenção quanto antigamente.

Os motivos podem ser diversos: custos, manutenção, preço, praticidade, entre outros. Mas o fato é que os apartamentos pequenos chegaram para ficar e quem ainda não se rendeu a esta tendência, está perdendo uma oportunidade incrível.

É claro que a escolha deve ir de acordo com as necessidades das famílias. Alguns apartamentos não comportam 5 pessoas, por exemplo. Tem que fazer sentido com a rotina e proporcionar qualidade de vida para os futuros moradores.

Entretanto, existem diversos casos em que o apartamento compacto é muito mais vantajoso do que os grandes imóveis. Lembrando que metragem não é sinônimo de funcionalidade.

Com uma boa divisão de cômodos e um espaço funcional, os imóveis pequenos são bastante práticos e recebem seus moradores confortavelmente sem maiores dificuldades.

Ainda não se convenceu que esses locais são ótimas opções para viver? Então você está no conteúdo certo. Indicaremos as maiores vantagens de morar em apartamentos pequenos.
Temos certeza que após essa leitura, vai começar a considerar os imóveis pequenos como uma boa opção. Acompanhe e encontre o tipo de apartamento ideal para você.

Vantagens de morar em apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos não quer dizer quitinetes ou estúdios. Não confunda! Esses imóveis são bastante procurados também, especialmente, por solteiros que querem morar perto do trabalho ou instituições de ensino.

Não deixam de ser boas opções. Mas, neste conteúdo,  estamos falando sobre apartamentos com metragens menores. Alguns ainda contam com 2 quartos, cozinha separada, banheiros e todos os cômodos necessários.

Entretanto, a metragem de cada espaço é reduzida. Além de não contarem com sacadas enormes, com diversos quartos e outros itens menos essenciais para se viver. São apartamentos menores, mas que têm tudo que as famílias precisam para morar confortavelmente.

Com isso esclarecido, vamos às vantagens!

Praticidade 

Quando falamos em apartamentos pequenos, logo a palavra praticidade vem à mente. Esses imóveis têm menos espaço útil e cômodos e por isso, são mais fáceis de cuidar.

Limpar um apartamento muito grande leva bastante tempo e por estarem localizados em prédios, por causa do vento que traz a poeira, nunca parecem estar realmente limpos.

Morando nos apartamentos pequenos, o tempo gasto com limpeza é muito menor. O que faz muito mais sentido para as pessoas com rotina corrida ou que não querem perder tempo com esta tarefa.

Neste tópico, também conseguimos falar sobre valores. Chamar um profissional para fazer essa limpeza é uma boa solução para o dia a dia. O custo com esse serviço será muito mais caro em grandes imóveis do que nos pequenos.

Isso porque, estes profissionais cobram pelo tamanho do espaço  – consequentemente, quantidade de trabalho a ser feito. Então, pense bem!

Manutenção do imóvel 

Outro fator são as manutenções. Apartamentos menores requerem menos obras e consertos. Imagine que por algum motivo, precise trocar toda a rede elétrica do imóvel.

O custo para esse serviço será muito maior dependendo do tamanho do apartamento. Então, ter um local menor evita estresses e gastos de dinheiro com arrumações frequentemente e se acontecerem, os custos são menores.

Custam menos

Todos os tópicos acima impactam também no bolso dos moradores. Mas, apartamentos grandes custam muito dinheiro. Comprar um imóvel como este é difícil e requer muito planejamento financeiro.

Os menores custam menos e ainda saem mais em conta a longo prazo. Entenda: contas de energia, água e outros custos mensais, virão com valores menores nessas residências.

Então, o valor gasto mensalmente para morar no imóvel pequeno sai muito mais em conta. Fora que, apartamentos deste tipo costumam ser muito bem localizados – evitando perda de tempo e dinheiro com locomoção.

Imagine comprar um apartamento grande no centro da cidade. O investimento pode ser milionário. Enquanto o imóvel pequeno oferece a mesma localização e qualidade de vida por muito menos.

Infraestrutura do condomínio

Por serem menores, é comum que as construtoras invistam em áreas de lazer e convivência. Então, embora o imóvel seja menor, terá academia, piscina, salão de festas e tudo que precisa para aumentar sua qualidade de vida.

É um apartamento pequeno, então não permite confraternizações: mito! Os salões de festas e churrasqueiras permitem reunir muito mais pessoas que dentro de imóveis maiores, por exemplo.

Conte com a Maia Imóveis

O ideal é procurar por imóveis que melhorem a qualidade de vida dos moradores. Então, pesquise bastante e não deixe de levar os apartamentos menores em consideração – como vimos, são diversos benefícios que fazem diferença no dia a dia.

É uma decisão importante. Nós, da Maia Imóveis, estamos dispostos a te ajudar nessa escolha. Entre em contato, indique suas preferências e encontraremos diversas opções legais para você de apartamentos em São Caetano do Sul.

Te mostraremos ao vivo, como os apartamentos pequenos são incríveis e muito funcionais.